Como transferir Pontos da CNH para Outro Motorista – Como fazer transferir multa para outro Condutor

Como transferir Pontos da CNH para Outro Motorista – Como fazer transferir multa para outro Condutor – A CNH que é a Carteira Nacional de Habilitação é o documento máximo que permite e dá legalidade para qualquer condutor e motorista dirigir, e sabemos que não é tão fácil tirar a CNH, que precisa de prova teórica, pratica, psicotécnico, exame médico e mais. E perder a carteira por ter acumulado 21 pontos nas infrações e multas que talvez nem tenha sido você que cometeu pode lhe custar caro, como levar suspensão de direção ou fazer novamente o curso. Então veja agora e aprenda a como transferir pontos da CNH para outro condutor e motorista.

Como transferir Pontos da CNH para Outro Motorista 2

Como transferir Pontos da CNH para outro Condutor

Para transferir os pontos é necessário estar com sua carteira de motorista CNH e a carteira de motorista da pessoa da qual você irá transferir os pontos. Você deve se encaminhar numa central do Detran ou ir no PoupaTempo (se estiver no estado de São Paulo). Você preencherá um formulário onde os 2 motoristas têm que assinar.

O risco de perder a carteira e CNH por atingir os 21 pontos pode ser serio, e ainda mais se você tiver que ficar suspenso sem poder dirigir, isso complica toda a agenda que você se programa na sua vida. Fique alerta com as multas e se você não foi o infrator, faça a transferência para CNH do outros motorista.

One comment

  • Romulo

    DÚVIDA: O prontuário de minha CNH é do Estado do Pará, cometi infração de trânsito no Estado de São Paulo. Posso fazer a indicação de condutor infrator, transferindo a pontuação para minha esposa, no Detran-PA, ou só no DER-SP?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *