DOCUMENTOS PARA REQUERER SEGURO DESEMPREGO – DOCUMENTOS NECESSÁRIOS

DOCUMENTOS PARA REQUERER SEGURO DESEMPREGO – DOCUMENTOS NECESSÁRIOS

Se você está desempregado e pretende solicitar o seu seguro desemprego porém ainda não sabe quais são os documentos necessários para realizar o processo, confira nessas informações logo abaixo para que você fique por dentro de como solicitar esse serviço e quais os documentos indispensáveis para requerer o seguro desemprego, começando então pela parte dos documentos, você vai precisar ter em mãos:

• Identidade (RG)
• CPF
• Carteira de trabalho e previdência social
• Documento identificação no PIS/PASEP
• Requerimento seguro desemprego
• Termo de rescisão do contrato de trabalho
• Comprovantes de levantamento dos depósitos no FGTS.

Esses são os documentos para requerer seguro desemprego e se você tiver eles em mãos você poderá solicitar o serviço, mas lembrando que para solicitar é necessário estar nos requisitos para a solicitação, pois é preciso que você faça alguns passos para ser autorizado para a solicitação do serviço.

Quais são os Documentos para Requerer Seguro Desemprego

Depois de juntar todos os documentos fundamentais para requerer seguro desemprego, você precisa comparecer a um posto credenciado pelo ministério do trabalho e emprego MTE, verificar as condições para solicitar o serviço e se você está apropriado com elas e depois comparecer a um ponto autorizado em que você pode retirar o valor da 1ª parcela do seguro desemprego.

Esses pontos são casa lotérica, autoatendimento Caixa ou em uma Agência da Caixa mesmo, e para obter mais informações sobre o seguro desemprego ou se você ainda possui alguma dúvida sobre os documentos para seguro desemprego, entre em contato com a central de atendimento da Caixa,onde você pode optar por ligar para o número 0800 726 0207 ou acessar o site da Caixa http://www.caixa.gov.br/ e acessando a página de atendimento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *