INSCRIÇÃO SISU 2017 – DATAS DE INSCRIÇÃO DO SISU – WWW.SISU.MEC.GOV.BR

INSCRIÇÃO SISU 2017 – DATAS DE INSCRIÇÃO DO SISU – WWW.SISU.MEC.GOV.BR

O Sistema de Seleção Unificada,SISU, é um sistema informatizado que é dirigido pelo Ministério da Educação, é exercido por Universidades Públicas para seletar os seus estudantes por meio da nota obtida no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Para todos os estudantes que prestaram o Enem em 2016,poderão efetuar em breve a inscrição no Sisu e assim empenhar-se para conquistar uma vaga para o curso escolhido em uma das Universidades Públicas do país que participam do Sisu.

Ainda não foi divulgada a data para Inscrição Sisu 2017, mas acredita-se que as inscrições poderão ser feitas poucos dias após a divulgação da nota do Enem 2016, que será feita no dia 18 de janeiro. Para verificar como realizar a inscrição para o SISU, siga conosco abaixo e esteja por dentro de tudo.

Como Fazer Inscrição Sisu 2017

Logo que o prazo para Inscrição Sisu 2017 for iniciada, você ,que é estudante, poderá acessar o site do Sistema de Seleção Unificada e assim conferir sua nota de acordo com cada curso,pois alguns cursos têm maior peso para algumas disciplinas do que outros, determinando assim sua nota de acordo com o curso que escolher.

Para fazer Inscrição Sisu 2017 acesse o site: http://www.mec.gov.br/, clique no quadro “Sisu – Sistema de Seleção Unificada” e logo em seguida irá se abrir a página de inscrição do Sisu,lembrando que isso somente ocorrerá caso o prazo de inscrição já estiver sido iniciado, e então você poderá fazer o seu login tendo em mãos seu número de inscrição do Enem, assim você poderá selecionar a 1ª e 2ª opção de curso que deseja realizar, escolhendo também a opção de universidade,e após estes passos basta concluir cadastro.

Você pode modificar seu cadastro ao longo do período de inscrição do Sisu e quando o período terminar seus dados serão mantidos e em breve você poderá saber se foi ou não aprovado.

Para maiores informações, acesse ao site do MEC e tenha acesso completo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *