WWW.MATRICULAFACIL.RJ.GOV.BR – MATRÍCULA FÁCIL 2017

WWW.MATRICULAFACIL.RJ.GOV.BR – MATRÍCULA FÁCIL 2017

Aos pais e responsáveis que estão querendo realizar a pré-matrícula na Rede Estadual do Rio de Janeiro, saibam que as inscrições ainda não foram abertas e não temos nenhuma informação da Secretária da Educação do Estado do Rio de Janeiro de quando abrirão as matrículas,e o que podemos falar é o sistema de matrícula na qual sempre ocorreu em todo ano no site www.matriculafacil.rj.gov.br. No ano passado as inscrições foram abertas a partir do dia 27 de outubro de 2015. Veja abaixo como funciona o Sistema de Matrícula Fácil 2017.

O Matrícula Fácil é da Rede Estadual do Rio de Janeiro onde atendem os ensinos 6º, 7º, 8º e 9º anos do Ensino Fundamental Regular e Fases VI, VII, VIII, e IX do Ensino Fundamental do EJA e do Ensino Médio regular, inovador e EJA.

Essa forma de inscrição é somente para os alunos que desejam se matricular na rede estadual ou que desejam realizar uma transferência de escola e para os que queiram voltar a estudar. Porém, para os alunos que desejam renovar a matrícula, não precisam fazer a inscrição, mas deverão ir até o local no período que será divulgado no site.

COMO SE INSCREVER NO MATRÍCULA FÁCIL 2017

Para se inscrever é muito fácil, basta acessar o site www.matriculafacil.rj.gov.br no período que será divulgado pela secretária da educação, e lembre-se de estar com os documentos e o nome da escola mais próxima que você quer matricular o seu filho, caso não conheça uma escola, verifique na lista de escolas que estarão disponíveis no site. Vale relembrar que o número da inscrição deverá ser anotada para que o responsável ou aluno veja o resultado da pré-matrícula.

Após verificar o resultado, vá até o local na data e hora marcada para efetivar a matrícula e não se esqueça de levar os documentos que comprovem os dados informados no ato da inscrição.

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS 

São necessários:

  •  Carteira de Identidade ou documento que a substitua (Certidão de Nascimento ou Casamento) – Original (será devolvida no ato) e CPF, se possuir;
  •  Histórico Escolar ou Declaração da última Unidade Escolar em que estudou, constando a série para a qual o aluno está habilitado, ficando o original na escola;
  •  Carteira de Identidade e CPF do responsável legal, no caso de menor de 18 anos, original e cópia;
  • Laudo comprobatório de deficiências declaradas (se for o caso); Comprovante de residência. Comprovante do Atestado com tipo do grupo sanguíneo e o Fator Rhesus ( fator RH), conforme disposto na Lei nº 6.683 de 15 de janeiro de 2014.

Para maiores informações, acesse o site www.matriculafacil.rj.gov.br.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *