Como fazer Chantilly Caseiro – Receita de Chantily para Fazer em Casa – Veja Ingredientes e Modo de Preparo

Aprender essa receita é uma dica e alternativa para fugir dos preços altos que são vendidos nos supermercados, e gastando bem menos, poderá fazer uma receita sem gordura e conservantes de Chantily caseiro. E para os que querem se aventurar na cozinha, você hoje aprenderá como fazer esse delicioso chantily caseiro, e com poucos ingredientes fazer essa fácil receita e poder deliciar e decorar lindos pratos doces ou salgados. Veja como fazer essa receita, e algumas alternativas de pratos que pode você poderá decorar e fazer com chantilly.

Chantilly com Frutas

Chantilly com Frutas

Ingredientes

  • 1 xícara de crede de leite (de sua escolha)
  • 1 colher de sopa de açúcar (açúcar de confeiteiro torna a mistura mais fácil)
  • 1 pitada de sal
  • Essência de baunilha (para dar um gosto de creme)
  • Corante (caso queira fazer chantilly colorido, é só comprar o corante)

Modo de Preparo
Deixe o creme de leite na geladeira por algumas horas, e despeje numa tigela onde possa ser batido pela batedeira. Adicione na tigela o açúcar, sal e essência. Dê uma mistura com a colher nos ingredientes, e depois bata com a batedeira (sempre com movimentos circular), e o faça até a “massa” ficar consistente e o creme ficar leve e fofo. Certifique-se que a massa tenha ficado firme e cremosa.

Confira algumas dicas de comida que vai chantilly:

Essa massa cremosa, branca e leve muito utilizada com doces como cupcakes, bolos, tortas e até mesmo no café, e são bem utilizados dando um gosto e uma cremosidade. Mas podemos ver também chantilly sendo usado em receitas salgadas como com petisco com ervas finas e salmão, dando uma cremosidade para o aperitivo. Um deliciosa sobremesa seria fazer uma chantilly com frutas, como moranga, uvas, manga e outras. Será uma salada de fruta diferente.

Não deixe de testar essa receita em sua casa, e nós faça saber os resultados de sua criação.

One comment

  • Ana

    Eu adoro chantilly mais nunca conseguia fazer, fiz um curso de confeiteiro e hoje nao so faço chantilly delicioso como muitas outras coisas inclusive ganho um bom dinheiro fazendo doces para fora…fica a dica…Grande Beijo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *