RECADASTRAMENTO CODHAB 2017 – WWW.CODHAB.DF.GOV.BR

RECADASTRAMENTO CODHAB 2017 – WWW.CODHAB.DF.GOV.BR

De acordo com o CODHAB,Companhia de Desenvolvimento Habitacional, já iniciou-se o prazo no dia 3 de abril de 2017 para os 142 mil habilitados da lista de candidatos à moradia da Companhia de Desenvolvimento Habitacional do DF (CODHAB) atualizarem seus cadastros. É importante ressaltar que é a primeira vez desde 2014 que o governo de Brasília promove a atualização do cadastro e uma das principais questões para realizar esse procedimento é o cruzamento de dados com a Secretaria de Fazenda, cartórios e um sistema de óbitos. Nesse termo apresentado, a CODHAB descobriu que pelo menos 11 mil pessoas apresentam inconsistências nas informações prestadas. Os candidatos à moradia deverão acessar o site que se encontra nesse endereço eletrônico www.codhab.df.gov.br. Para obter mais informações, acompanhe conosco abaixo.

ONDE REALIZAR O RECADASTRAMENTO CODHAB

A CODHAB reformulou seu aplicativo para smartphones para assim facilitar o procedimento para os seus clientes,e a ideia é dar mais comodidade e rapidez aos atendimentos e agora a pessoa não precisa mais ir ao posto e nem sair de casa pois ela pode fazer todas as atualizações e garantir que seu nome continue na lista. Se ele não conseguir usar o aplicativo, há ainda, a opção de fazer tudo pelo site www.codhab.df.gov.br.

REFERENTE AO APLICATIVO

A grande novidade do aplicativo é a opção de realizar a atualização cadastral de forma completa, pois na versão atual o candidato habilitado só podia atualizar dados básicos, como telefone e endereço, na nova versão pode ser atualizadas informações sobre número de dependentes, renda familiar, inclusão de deficiência do candidato, atualização de dados pessoais e de contato, entre outros. Aqueles que não tiverem dados para atualizar devem confirmar as informações.

COMO FAZER A ATUALIZAÇÃO?

A atualização poderá ser feita através do aplicativo, site ou de modo presencial. Veja abaixo as maneiras:

  • Aplicativo – Ao acessar o aplicativo, o candidato deve clicar no ícone “usuário” e fazer o login, colocando CPF e senha. Aberta a página inicial, é necessário clicar em “Atualização Cadastral” – Ali estão disponíveis os quatro campos que devem ser atualizados. As informações alteradas devem ser comprovadas com documentos, que também podem ser enviados por meio do aplicativo. Basta carregar o arquivo ou mesmo anexar uma foto tirada do próprio celular.
  • Site – A atualização cadastral, durante o mês de abril, será realizada pelo aplicativo da CODHAB, que pode ser baixado pela App Store (para sistema iOS) ou pela Play Store (para Android). O procedimento também poderá ser realizado pelo site, mas somente a partir de 2 de maio.
  • Presencial – Aqueles que não conseguirem atualizar seus dados nem pelo aplicativo, nem pelo site, podem procurar a partir do dia 3 de maio, um dos dez postos de assistência técnica da CODHAB: Sol Nascente Trecho 1, Sol Nascente Trecho 2, Sol Nascente Trecho 3 e Por do sol, na Ceilândia, Vila Cauhy, no Núcleo Bandeirante, Santa Luzia, na estrutural, Vila São José, em Brazlândia, Porto Rico, em Santa Maria, Residencial Vitória, em São Sebastião, e Engenho Velho, na Fercal. Nesses locais, servidores estarão disponíveis, das 10h às 16h, de segunda a sexta-feira, para esclarecer dúvidas e ajudar os habilitados a realizar a atualização.

Para maiores informações, acesse o site da CODHAB aqui e tire as dúvidas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *